Homenagem à Paulo Azeredo

Presidente mais vitorioso do Botafogo, Paulo Azeredo é homenageado

O Clube fez uma homenagem ao eterno presidente Paulo Azeredo através de seus familiares e ex-jogadores que viveram com ele, como Zagallo, na sede de General Severiano no dia 04 Junho 2011 Sábado

De gandula ao presidente mais vitorioso da história do Botafogo, Paulo Azeredo tem um currículo de conquistas que fala por ele. Além da construção das sedes de General Severiano e do Mourisco-Pasteur, Azeredo também carrega no seu histórico o adjetivo de vencedor: foi o presidente que mais títulos conquistou na história, entre eles o tretacampeonato de 1932-33-34-35.

“Títulos, conquistas, expansão patrimonial. Devemos muito a Paulo Azeredo. O trabalho dele é um exemplo a ser seguido. O Salão Nobre e o casarão, construídos por ele, foram reformados nessa gestão. O Mourisco, também obra dele, passa por grandes mudanças. Zelar por nossas conquistas é uma das marcas da nossa administração”, discursou o presidente Mauricio Assumpção, emendando com um dos principais legados deixado pelo ex-presidente Paulo Azeredo. “Homens como o Paulo Azeredo são exemplos e inspiração para seguirmos construindo um Botafogo cada vez melhor”, completou.


As homenagens de Paulo Azeredo começaram às 19h. Foi quando, em uma exposição, seis grandes painéis recontaram a sua vida, cada um com um capítulo: nascimento, infância, Botafogo, conquistas, fama e memória. A exposição, vale lembrar, estará à disposição da torcida na próxima terça-feira, na Loja Oficial do clube, como um dos eventos do Sete é Fogo.

“Tenho certeza de que todos nós, familiares, estamos orgulhosos com essa data. Que esse sentimento de felicidade e orgulho de ser botafoguense se perpetue por várias gerações”, afirmou Antônio Azeredo, no discurso em que representou a família.

O prêmio Paulo Azeredo foi outra grande atração do evento. Entregue a alvinegros ilustres em simbólico agradecimento pelos relevantes serviços prestados ao clube ao longo de sua história, a honraria foi concedida a ex-presidentes, ex-jogadores, associados, celebridades e familiares de Paulo Azeredo.

“Paulo Azeredo sempre esteve guardado entre nós. Com essa lembrança recebida, ele agora estará à vista, bem mais presente. Hoje, aos 86 anos, dos quais 62 no clube, posso dizer que o Botafogo sempre fará parte da minha história”, afirmou Dona Margarida, atleta multicampeã dos esportes olímpicos.

“Parabenizo toda a família de Paulo Azeredo, de coração mesmo. Tenho certeza de que ele (Azeredo) está presente entre nós. Ao me trazer até o Botafogo, ele me proporcionou uma alegria muito grande. Iniciou a minha trajetória no clube. Sou Muito grato mesmo. Meu muito obrigado”, encerrou o Velho Lobo.

Em seguida, um documentário narrou a história de Paulo Azeredo, com depoimentos de parentes, do comentarista Luiz Mendes e de Seu Machado, o funcionário mais antigo do clube. Imagens antigas dos craques do passado na gestão de Paulo Azeredo em ação – como Garrincha, Nilton Santos, entre outros – ilustraram o curta-metragem. Por fim, todos os convivados juntos e, no melhor estilo alvinegro, cantaram de maneira emocionante o hino do Botafogo. Uma bela homenagem ao eterno campeão.

Equipe campeã de voleybol do Botafogo, em 1939:
Atletas campeões: Osvaldo Spinola, José Spinola, Paulo Azeredo, Nélson Santos, Raul Macedo, Amauri Catrambi e João Ferreira.

Anúncios
Categorias: Tags:

5 Comments

  1. “De gandula ao presidente mais vitorioso da história do Botafogo”

    Tem pessoas que são predestinadas, e Paulo Azeredo é uma delas.
    Uma bela homenagem, parabéns pelo Blog!

    Curtir

  2. Me emocionei relembrando cada jogo do meu time, cada comemoração de uma defesa, de um gol, de cada lance, me emociono com tamanha garra dos jogadores, da equipe, mais o que me deixa mais emocionada e feliz, é saber da tamanha paixão e dedicação que tem a torcida desse glorioso time. A gente grita, xinga, chora, vibra, mais acima de tudo, a gente torce, acompanha e nunca nunca desisti de acreditar em você “”BOTAFOGO””.

    Obrigada por sua existência, obrigada a todos por fazer a existência dessa estrela solitária mais amada e gigante de nossa existência. Não importa a quantidade de quem a segue, o mais precioso é a qualidade daqueles que a tem e a faz. Daqueles que seguem seu caminho com amor no coração, e faz de uma só estrela a mais bela constelação.

    Abraço.

    Curtir

    1. Diih Oliveira …Muitissimo obrigado pela visita á esse espaço BOTAFOGUENSE e obrigado pelo carinho das palavras… AMAMOS tanto o Glorioso BOTAFOGO F.R. que, muitas da vezes, Diih Oliveira, deixamos de lado nossos amigos de balada para estarmos aqui a falar de BOTAFOGO! até altas horas….sds alvinegras,Diih Oliveira …bjos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s