Hoje tem Botafogo – vídeos

Em 2007, devido a campanha ótima do time no campeonato carioca (exaltado pela mídia e nossa torcida), a compositora e Botafoguense Cristina Saraiva, fez uma letra em homenagem àquele time

Cristina Saraiva
Crtstina Saraiva

e, em parceria com o pianista e compositor da mpb, Felipe Radicetti,termina a música a tempo de ser lançada antes da final do 1º jogo, contra os CR Flamengo.
Felipe Radicetti
Felipe Radicetti

Música pronta, coube a excelente intérprete (e também compositora e musicista) Clarisse Grova, grava-la
Abaixo, Clarisse Grova..
Clarisse Grova
Clarisse Grova

O título, originariamente, chamava-se ‘SAMBA DO FOGÃO”, mas foi popularizado pela torcida como:
‘HOJE TEM BOTAFOGO”, devido ao refrão ” Que hoje tem mais um jogo, que hoje tem Botafogo”, uma homenagem ao que chamavamos na época de “Carroussel Alvinegro”, comandado por Lucio Flavio, Zé Roberto e Dodô…
Não deu certo..Mas fica a homenagem daquele grande time de 2007 …

Time do Botafogo de 2007
Time do Botafogo de 2007

Música: Hoje Tem Botafogo – versão 2007

Autores:Cristina Saraiva e Felipe Radicetti
Intérprete: Clarisse Grova
Ah, eu vou, cantar até morrer
É hoje, eu vou, torcer, ninguém vai me deter
Que hoje tem mais um jogo, que hoje tem Botafogo
Tem Túlio, Zé roberto, Lúcio Flávio, e Dodô
Ah, eu vou gritar é campeão
Fogão eu vou, vibrar, aguenta coração
Que hoje tem mais um jogo, que hoje tem Botafogo
Por isso pro Maraca , eu vou
Ó meu fogão, vou te saudar
Que tua estrela possa só brilhar
Com as cores dessa bandeira, torcendo de coração
Eu vou com meu fogão até o fim
Com as cores dessa bandeira, com garra, com emoção
Ninguém segura o meu Fogão.

editado por: Johnny Di Botafogo

Em 2008, Dodô sai do clube e Cristina mexe na letra, continuando a enaltecer Túlio, Lucio Flavio , Jorge Henrique e Leandro Guerreiro e o nosso novo estadio, Engenhão (lançado durante o brasileirão de 2007)..

Time do Botafogo de 2008
Time do Botafogo de 2008

Música: Hoje Tem Botafogo – versão 2008
Autores:Cristina Saraiva e Felipe Radicetti
Intérprete: Clarisse Grova

Ah, eu vou cantar até morrer
É hoje, eu vou, torcer, ninguém vai me deter
Que hoje tem mais um jogo, que hoje tem Botafogo
Tem Túlio, Lúcio Flávio, tem Guerreiro eu quero ver

Ah, eu vou, gritar é campeão
Fogão, eu vou, vibrar, aguenta coração
Que hoje tem mais um jogo, que hoje tem Botafogo
Por isso pro Engenhão, eu vou

Ó meu Fogão, vou te saudar
Que tua estrela possa só brilhar
Com as cores dessa bandeira, torcendo de coração
Eu vou com meu Fogão até o fim
Com as cores dessa bandeira, com garra, com emoção
Ninguém segura o meu Fogão, eu vou

Ah, eu vou cantar até morrer
É hoje, eu vou, torcer, ninguém vai me deter
Que hoje tem mais um jogo, que hoje tem Botafogo
Tem Túlio, Lúcio Flávio, Jorge Henrique, eu quero ver

Ah, eu vou, gritar é campeão
Fogão eu vou, vibrar, aguenta coração
Que hoje tem mais um jogo, que hoje tem Botafogo
Por isso pro Maraca, eu vou

Ó meu Fogão, vou te saudar
Que tua estrela possa só brilhar
Com as cores dessa bandeira, torcendo de coração
Eu vou com meu Fogão até o fim
Com as cores dessa bandeira, com arte com precisão
Ninguém segura o meu Fogão, eu vou

Ah, eu vou cantar até morrer
É hoje, eu vou, torcer, ninguém vai me deter
Que hoje tem mais um jogo, que hoje tem Botafogo
Tem Túlio, Lúcio Flávio, esse time eu quero ver

Ah, eu vou, gritar é campeão
Fogão eu vou, vibrar, aguenta coração
Que hoje tem mais um jogo, que hoje tem Botafogo
Por isso pro Engenhão, eu vou

editado por: Johnny di Botafogo

Abaixo, Cristina Saraiva segurando a Taça Rio de 2008…

Cristina Saraiva em 2008
Cristina Saraiva em 2008

“Desencantada”, “não com o time”, mas com os jogadores que foram saindo do time por falta de amor ao clube , Cristina Saraiva resolve, pela última vez, refazer a letra (mas sem nomes de jogadores), em 2009

Time de 2009
Time de 2009

O video de 2009 abre com o 1º gol de ‘MAGO” com o manto alvinegro contra o Boavista pelo carioca de 2009… Maicosuel tornaria-se ídolo do Botafogo, mas logo resolve sair do clube e vai jogar na Alemanha..

Ah, eu vou cantar até morrer
É hoje, eu vou, torcer, ninguém vai me deter
Que hoje tem mais um jogo, que hoje tem Botafogo
Tem festa alvinegra, esse time eu quero ver

Ah, eu vou, gritar é campeão
Fogão, eu vou, vibrar, aguenta coração
Que hoje tem mais um jogo, que hoje tem Botafogo
Por isso pro Engenhão, eu vou

Ó meu Fogão, vou te saudar
Que tua estrela possa só brilhar
Com as cores dessa bandeira, torcendo de coração
Eu vou com meu Fogão até o fim
Com as cores dessa bandeira, com garra, com emoção
Ninguém segura o meu Fogão, eu vou

Ah, eu vou cantar até morrer
É hoje, eu vou, torcer, ninguém vai me deter
Que hoje tem mais um jogo, que hoje tem Botafogo
Tem festa alvinegra, esse time eu quero ver

Ah, eu vou, gritar é campeão
Fogão eu vou, vibrar, aguenta coração
Que hoje tem mais um jogo, que hoje tem Botafogo
Por isso pro Maraca, eu vou

Ó meu Fogão, vou te saudar
Que tua estrela possa só brilhar
Com as cores dessa bandeira, torcendo de coração
Eu vou com meu Fogão até o fim
Com as cores dessa bandeira, com arte com precisão
Ninguém segura o meu Fogão, eu vou

Ah, eu vou cantar até morrer
É hoje, eu vou, torcer, ninguém vai me deter
Que hoje tem mais um jogo, que hoje tem Botafogo
Tem festa alvinegra, esse time eu quero ver

Ah, eu vou, gritar é campeão
Fogão eu vou, vibrar, aguenta coração
Que hoje tem mais um jogo, que hoje tem Botafogo
Por isso pro Engenhão, eu vou

editado por: Johnny Di Botafogo

HOJE TEM BOTAFOGO – 2010

Mesma música de 2009, mas com as imagens do Glorioso em 2010

Loco Abreu é contratado pelo Glorioso e torna-se o novo ídolo do time.
O Botafogo é campeão carioca de 2010

Time do Botafogo de 2010
Time do Botafogo de 2010

Ah, eu vou cantar até morrer
É hoje, eu vou, torcer, ninguém vai me deter
Que hoje tem mais um jogo, que hoje tem Botafogo
Tem festa alvinegra, esse time eu quero ver

Ah, eu vou, gritar é campeão
Fogão, eu vou, vibrar, aguenta coração
Que hoje tem mais um jogo, que hoje tem Botafogo
Por isso pro Engenhão, eu vou

Ó meu Fogão, vou te saudar
Que tua estrela possa só brilhar
Com as cores dessa bandeira, torcendo de coração
Eu vou com meu Fogão até o fim
Com as cores dessa bandeira, com garra, com emoção
Ninguém segura o meu Fogão, eu vou

Ah, eu vou cantar até morrer
É hoje, eu vou, torcer, ninguém vai me deter
Que hoje tem mais um jogo, que hoje tem Botafogo
Tem festa alvinegra, esse time eu quero ver

Ah, eu vou, gritar é campeão
Fogão eu vou, vibrar, aguenta coração
Que hoje tem mais um jogo, que hoje tem Botafogo
Por isso pro Maraca, eu vou

Ó meu Fogão, vou te saudar
Que tua estrela possa só brilhar
Com as cores dessa bandeira, torcendo de coração
Eu vou com meu Fogão até o fim
Com as cores dessa bandeira, com arte com precisão
Ninguém segura o meu Fogão, eu vou

Ah, eu vou cantar até morrer
É hoje, eu vou, torcer, ninguém vai me deter
Que hoje tem mais um jogo, que hoje tem Botafogo
Tem festa alvinegra, esse time eu quero ver

Ah, eu vou, gritar é campeão
Fogão eu vou, vibrar, aguenta coração
Que hoje tem mais um jogo, que hoje tem Botafogo
Por isso pro Engenhão, eu vou

edição/produção: Johnny Di Botafogo

HOJE TEM BOTAFOGO – 2011 / PARTE 1
Fiz esse video com gols do Glorioso entre 18 Abril 2011 até 27 Agosto 2011

* campeonato carioca 2011
* copa do brasil
* Copa Sul Americana – 1ª Fase
* Campeonato Brasileiro 2011 (da 2 a 19º rodada)

* editei o audio tirando ” pro maraca eu vou” porque ficaria sem sentido pois o estadio do maracanã está fechado para as obras para a Copa do Mundo 2014 e os jogos do Glorioso Botafogo, no Rio, são no estadio Engenhão

Loco Abreu, 2011
Loco Abreu, 2011

Ah, eu vou cantar até morrer
É hoje, eu vou, torcer, ninguém vai me deter
Que hoje tem mais um jogo, que hoje tem Botafogo
Tem festa alvinegra, esse time eu quero ver

Ah, eu vou, gritar é campeão
Fogão, eu vou, vibrar, aguenta coração
Que hoje tem mais um jogo, que hoje tem Botafogo
Por isso pro Engenhão, eu vou

Ó meu Fogão, vou te saudar
Que tua estrela possa só brilhar
Com as cores dessa bandeira, torcendo de coração
Eu vou com meu Fogão até o fim
Com as cores dessa bandeira, com garra, com emoção
Ninguém segura o meu Fogão, eu vou

Ah, eu vou cantar até morrer
É hoje, eu vou, torcer, ninguém vai me deter
Que hoje tem mais um jogo, que hoje tem Botafogo
Tem festa alvinegra, esse time eu quero ver

Ah, eu vou, gritar é campeão
Fogão eu vou, vibrar, aguenta coração
Que hoje tem mais um jogo, que hoje tem Botafogo
Por isso pro Engenhão eu vou

Ó meu Fogão, vou te saudar
Que tua estrela possa só brilhar
Com as cores dessa bandeira, torcendo de coração
Eu vou com meu Fogão até o fim
Com as cores dessa bandeira, com arte com precisão
Ninguém segura o meu Fogão, eu vou

Ah, eu vou cantar até morrer
É hoje, eu vou, torcer, ninguém vai me deter
Que hoje tem mais um jogo, que hoje tem Botafogo
Tem festa alvinegra, esse time eu quero ver

Ah, eu vou, gritar é campeão
Fogão eu vou, vibrar, aguenta coração
Que hoje tem mais um jogo, que hoje tem Botafogo
Por isso pro Engenhão, eu vou

edição de imagens/áudio: Johnny Di Botafogo

Categorias:

2 Comments

Deixe um comentário

