BOTAFOGO E PUMA LANÇAM NOVOS UNIFORMES PARA A TEMPORADA 2012

9 Abril de 2012, segunda-feira.
Palacete de General Severiano, Botafogo, Rio de Janeiro, Brasil.

Da união de duas parceiras, surgiu uma estrela, à altura das tradições de Botafogo e Puma. Em uma noite especial na sede histórica de General Severiano, o clube lançou seus novos uniformes para a temporada 2012/13. O time começa a estrear os novos uniformes a partir do dia 15 de abril, no jogo contra o Boavista, válido pela 8ª rodada da Taça Rio.

O Botafogo está muito entusiasmado em ter a Puma como parceira. Ainda mais com esses novos uniformes, que honram as tradições alvinegras e nos orgulham. Sabíamos que, com uma gigante desse porte ao nosso lado, não poderia ser diferente. Esta coleção é belíssima e certamente agradará a nossa torcida. É apenas o início de um grande e vitoriosa parceria”, exaltou o presidente Mauricio Assumpção.

Inovação e criatividade

O evento do lançamento dos uniformes começou bem antes do desfile dos jogadores. Por volta das 20h, os convidados se reuniram em frente à sede e assistiram a um verdadeiro espetáculo de luzes e imagens projetadas na fachada do casarão. Vídeos, fotos, música. A união entre Botafogo, Puma e o Rio de Janeiro foi registrada de uma maneira singular.

Entre imagens de ídolos e conquistas, a projeção mapeada também narrou em paralelo o trajeto de uma nova estrela, desde a sua formação no espaço, entrando no planeta Terra, até alcançar o Brasil, Rio de Janeiro e, finalmente, a sede de General Severiano. E nesse encontro, o momento triunfal da ação. No choque da estrela com a sede, o impacto foi enaltecido com fogos de artifício e uma trilha sonora especial.

Após o choque, uma estrela gigantesca de quase cinco metros surgiu no interior do Salão Nobre do casarão, com iluminação especial, maravilhosa. Era o convite para os convidados entrarem no clube e celebrarem a união de Botafogo, Puma e o Rio de Janeiro, representada pela estrela.

A Cidade Maravilhosa, casa do Botafogo e da Puma, foi destacada em um cenário bem especial. O Salão Nobre foi decorado com o calçadão de Copacabana e areia de praia. E o buffet contou com um serviço típico do ambiente praiano: mate, picolé, cachorro-quente, milho, entre outros.

O apresentador botafoguense Marcelo Adnet foi o mestre de cerimônia e conduziu o evento com maestria. Antes de chamar o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, e o presidente da Puma, Roberto Goldminc, para darem as boas vindas aos convidados, Adnet fez a interpretação de um belo texto sobre a fusão entre Botafogo e PUma, escrito pelo Diretor de Marketing Marcelo Guimarães.

Confira o texto:

“A estrela é origem. As estrelas são destino. Observar estrelas é diferente de ver estrelas, que é diferente de ter estrela, que é diferente de ser estrela, palavra forjada em fogo, matéria prima da vida, que mutante, muda o brilho, embalada elo verbo.

Injustamente limitada pelo seu número de pontas, o seu conteúdo e luz são matéria prima do infinito. É isso. O infinito é feito de estrelas, que por sua vez, com a licença da ciência, é feita de sonhos, fogo e emoções.

Para os que duvidam que estrelas são feitas de sonhos, fogo e emoções, destacamos uma, sagrada, visível a olho nu, recém chegada a esse palacete, e que é a única matéria que, a despeito de manufaturada, é força da natureza nascida da energia de um encontro.

O encontro de histórias nascidas de conquistas, tecnologia, gols, golaços, compromissos, lágrimas, moda, técnica, saltos, elegância, heróis, costumes, gritos e silêncios reverentes. Um encontro histórico de marcas, referências de excelência e glórias, que concebeu uma estrela de primeira grandeza, com lugar cativo na constelação imortal do futebol: o uniforme oficial do Botafogo de Futebol e Regatas”

Na sequência do evento, os jogadores desfilaram com os novos uniformes. Loco Abreu e Elkeson divulgaram a camisa principal, alvinegra; Renato e Fellype Gabriel exibiram a camisa preta; Antonio Carlos e Lucas Zen, a branca; Jefferson e Andrey, as de goleiro.

Confira os detalhes do novo uniforme!

As camisas preta e branca apresentam efeitos de chamas aplicados com a técnica de embossing (gravação em relevo). Além do slogan “#tenho estrela, sou fogo” que estampa as três camisas: número 1 listrada, 2 preta e a 3 branca.

“Estes uniformes resumem a essência e tradição do Botafogo e dão início a uma grande parceria. O torcedor pode esperar uniformes a altura de um time clássico, histórico e relevante como o Botafogo. A PUMA buscou expressar através do design dos uniformes um pouco da história e da força do clube e espera fortalecer ainda mais a paixão dos torcedores”, destaca Roberto Goldminc, presidente da PUMA Brasil.

O uniforme icônico da seleção italiana também serviu de inspiração para as novas camisas do Botafogo, trazendo na camisa listrada a gola utilizada pela seleção Azzurra. A conhecida silhueta, com exclusivo ajuste, marca egistrada da PUMA, também está presente nas novas camisas do clube.

Os recortes das peças são inovadores e estratégicos, já as costuras são feitas a laser. A gola e as mangas apresentam visual marcante, e as camisas preta e branca trazem sofisticados detalhes em dourado. Os materiais que compõe os novos uniformes são feitos de fibras inteligentes, desenvolvidas para ressaltar o conforto, controlar a temperatura e suor. O logotipo do PUMA aplicado e o escudo do clube em 3D são detalhes que merecem também ser destacados.

O UNIFOME TRADIDICIONAL

UNIFORME II – PRETA

UNIFORME III – BRANCO

UNIFORMES DOS GOLEIROS

O apresentador botafoguense Marcelo Adnet foi o mestre de cerimônia

Oswaldo de Oliveira, atual técnico do Botafogo e Zagallo, campeoníssimo pelo clube

Maurício Assumpção, presidente do Botafogo de Futebol e Regatas e Roberto Goldminc, presidente da PUMA Brasil. .
Maurício Assumpção, presidente do Botafogo de Futebol e Regatas e Roberto Goldminc, presidente da PUMA Brasil.
Maurício Assumpção, presidente do Botafogo de Futebol e Regatas e Roberto Goldminc, presidente da PUMA Brasil.
Maurício Assumpção, presidente do Botafogo de Futebol e Regatas e Roberto Goldminc, presidente da PUMA Brasil.
9 Abril 2012 - Lançamento dos novos uniformes BOTAFOGO-PUMA  - General Severiano, Rio de Janeiro-RJ - Brasil Fernando Soutello AGIF
9 Abril 2012 - Lançamento dos novos uniformes BOTAFOGO-PUMA - General Severiano, Rio de Janeiro-RJ - Brasil Fernando Soutello AGIF

Vídeos de Lançamento dos novos Uniformes do Glorioso Botafogo.

pesquisa:sitio Oficial do Botafogo de Futebol e Regatas

Fotos do evento:Fernando Soutello/AGIF

Os uniformes já estão à venda na Loja Oficial por R$ 189,90. Garanta logo a sua!

A festa foi realmente muito bonita, bem à altura das tradições do nosso Glorioso Botafogo. Todos estão contentes com a parceria BOTAFOGO/Puma e os torcedores felizes com os SHOWS de camisas.
Mas, não podemos esquecer de parabenizar as pessoas envolvidas nesse projeto:

Sergio Landau, nosso diretor de marketing Marcelo Guimarães Mac , nossa diretora social Cristina Aranha e o nosso presidente Mauricio Assumpção.

Obrigado Marcelo Mac Guimarães, diretor de marketing do Botafogo.

Nosso diretor de Marketing, Marcelo Guimarães, entre os humoristas, Marcelo Adnet e Helio De La Peña
Nosso diretor de Marketing, Marcelo Guimarães, entre os humoristas, Marcelo Adnet e Helio De La Peña
Helio De La Peña, humorista, escritor e Botafoguense
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s