ELIZE MAIA, UMA BOTAFOGUENSE CAMPEONÍSSIMA

Elize jogou vôlei de quadra no Espírito Santo, onde nasceu, até receber o primeiro convite para desfilar. Dos 15 aos 19 anos respirou moda e morou em cidades como Hong Kong, Nova York e Paris. De volta a Vitória, em um período de férias, teve o primeiro contato com o vôlei de praia a convite de um antigo técnico do indoor. Gostou, disputou a etapa local do Circuito Brasileiro e foi chamada para integrar o Projeto Renovação da CBV.

ELIZE MAIA - BOTAFOGO FR (6)

Passou mais de um ano treinando justamente em  Saquarema até mudar-se para o Rio de Janeiro em 2006 e, de lá para cá, jogou ao lado de Taiana, Shaylyn, Ágatha e Izabel .

Eleita a atleta que mais se destacou na temporada de 2011 no  Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, a ex-modelo capixaba acabou sendo contratada pelo BOTAFOGO FR em 31 de maio de 2011 para fazer dupla com Renata Trevisan.

ELIZE MAIA - BOTAFOGO FR (8)
Elize com Renata Trevisan

A parceria com a atleta olímpica, apesar de promissora, rendeu frutos bem modestos. Na temporada 2012/2013 do Circuito Brasileiro, as duas disputaram apenas o Open de Curitiba devido a um wild card dado pelos organizadores. No Nacional, caíram seguidas vezes na semifinal, ficando sem a classificação para o torneio que reúne a elite, disputado sempre uma semana depois.

ELIZE MAIA - BOTAFOGO FR
Elize com Renata Trevisan

– Na minha temporada com a Renata não tivemos resultados expressivos mas, pelo objetivo deles (CBV), que é formar times para 2016, acho que entro no perfil por ser alta. Eu nunca tive a oportunidade de jogar o Circuito Mundial e não sei como vai ser. Mas acho que estão me dando a oportunidade de mostrar que posso fazer a diferença tendo essa experiência. O que me encanta é que a jogadora que joga fora volta com outra vivência. Acho que engrandece a atleta, que ela volta para o Brasil com outra visão de jogo. E ter essa bagagem internacional é importante para quem almeja as Olimpíadas – explicou a atleta do Botafogo.

Para se encaixar neste perfil de duplas altas, a capixaba trocou até de posição. Antes bloqueadora, Elize jogou na defesa em sua última participação no Circuito Brasileiro, em Fortaleza, ao lado de Fernanda Berti. E a tendência é que ela continue na nova função nas próximas competições nacionais e nos eventuais compromissos internacionais defendendo o país.

ELIZE MAIA - BOTAFOGO FR (15)
ELIZE MAIA – BOTAFOGO FR

A preocupação com a aparência também foi algo que Elize desenvolveu ao trabalhar com fotógrafos e estilistas. Mesmo ressaltando que, em quadra, a beleza não ajuda, a atleta sabe trabalhar sua imagem pode ser um diferencial na hora de fechar acordos de patrocínio, por exemplo.

– Em quadra para jogar importa se você é inteligente e ágil. A beleza não tem qualquer relação. Mas ter uma boa imagem, ser bem apresentável, é algo que ajuda na captação do patrocínio. O resultado é importantíssimo, mas a postura fora de quadra também faz a diferença. É importante ter um pouco de vaidade, mas sem exageros.

O primeiro compromisso de Elize Maia pela seleção brasileira em 2013, foi no Circuito Sul-Americano em Viña del Mar, no Chile, dias 8 e de fevereiro. Ao lado de Fernanda, Elize conquistou a medalha de prata, ajudando o Brasil a seguir na liderança do rankin sul-americano, com 580 pontos.

NO EVENTO “BOTAFOGO RUMO A 2016”, ELIZE MAIA FOI HOMENAGEADA PELO CLUBE AO LADO DE GRANDES ATLETAS DO GLORIOSO (abaixo)

Botafogo rumo as Olimpiadas 2016 - 12-09-2012 031
Juliana Franco, Luma Freitas, a campeã olímpica Valeskinha, a treinadora e atleta olímpica Ana Richa, Júlia Moura e Elize Maia – foto por Isabel Moura)

ELIZE MAIA: UMA BOTAFOGUENSE À SERVIÇO DA SELEÇÃO !

ELIZE MAIA - BOTAFOGO FR (7)

Fontes: http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/01/da-passarela-para-selecao-surpresa-em-lista-elize-mira-estreia-no-circuitoo.html

http://www.botafogo.com.br/oclube/noticias/renata+e+elize+formarao+dupla+de+volei+de+praia+no+botafogo.asp

Blog do Juca Junior: http://blogdojucajunior.blogspot.com.br/2012/09/botafogo-rumo-2016.html

https://www.facebook.com/FCELIZEMAIA?ref=ts&fref=ts

Renata e Elize Maia conquistaram a Etapa Porto Alegra do Circuito Banco do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s