BOTAFOGO F.R. NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE REMO JÚNIOR

Rio de Janeiro, 11 de Outubro de 2013
Virtual campeão Estadual e Campeão Brasileiro Sênior, o BOTAFOGO entra na futura raia olímpica da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, neste fim de semana (12 e 13 de outubro) para disputar mais um título.
Como no Brasileiro Sênior, em que foi campeão, o BOTAFOGO F.R. é o clube com barcos em mais provas, participando de todas, com 23 remadores.
Entre os 149 atletas de 14 a 18 anos inscritos no Campeonato Brasileiro de Remo Júnior, há quatro campeões sul-americanos da categoria disputando medalhas no masculino e no feminino com representantes de 26 clubes de 11 estados, em 105 barcos.

Uncas Tales do BOTAFOGO F.R. que ganhou dois ouros individuais no Brasileiro Sênior (Skiff Sub-23 e Sub-23 Peso-Leve), e Augustin Wambersic remam três provas, juntos no Double Skiff e no Oito Com Jr.A e separados no Skiff Jr.A, que soma 11 inscritos e terá eliminatória e semifinais no sábado. Companheiro de Uncas no título sul-americano no Double Skiff, Guilherme Gomes também está no Oito Com, e desce o Dois Sem ao lado de David Farias.

Apesar do predomínio numérico dos cariocas, que têm ainda Loureiro e Guanabara em duas disputas cada, a briga será grande em outras cinco provas com mais de seis inscritos e que também terão eliminatórias no sábado. A com maior número de concorrentes é o Skiff Masculino Júnior B, com 22 remadores entre 14 e 16 anos completados até 31 de dezembro.

Ao todo, 80 atletas de fora do Rio estão inscritos (contra 69 cariocas), sendo 17 de Santa Catarina (Aldo Luz, 10; Martinelli, 6; América, 1); 15 do Espírito Santo (Álvares Cabral, 5; Saldanha da Gama, 4; Caxias; 3, Federação, 3); 12 de Pernambuco (Náutico, 5; Liga Pernambucana de Remo, 5; Sport, 2); 12 do Rio Grande do Sul (União, 11; GPA, 1); sete do Pará (Remo, 3; Tuna Lusa, 3; Paysandu, 1) e de São Paulo (Pinheiros, 4; Paulistano, 3); cinco da Bahia (Itapagipe); dois do Paraná (Y-Guaçu) e da Paraíba (Grêmio); e um do Rio Grande do Norte (União).

Cada clube ou federação estadual pode inscrever até dois barcos por prova. Ao todo, serão seis finais femininas e sete masculinas, sendo quatro para Júnior B (duas de cada), em 1.500 metros, e nove para Júnior A (quatro femininas e cinco masculinas), na distância olímpica de 2.000m. O vencedor ganha 10 pontos, o segundo 6, o terceiro 3 e o quarto 1 ponto. O clube ou federação com maior pontuação será declarado Campeão Brasileiro de 2013.
A competição é organizada pela Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro – FRERJ (FRERJ), com apoio da Confederação Brasileira de Remo (CBR)

Fotos: Satiro Sodré :: Fotografia Esportiva

fonte: Confederação Brasileira de Remo (CBR)

5ª Regata Estadual de Remo - 29  de Setembro de 2013  - Domingo - 09h - Estádio de Remo da Lagoa, Rj - BOTAFOGO FR CAMPEÃO - Foto Foto Vitor Silva  SSPress

Foto Vitor Silva  SSPress

Foto Vitor Silva  SSPress (1)

Foto Vitor Silva  SSPress (2)

Foto Vitor Silva  SSPress (3)

5ª Regata Estadual de Remo - 29  de Setembro de 2013  - Domingo - 09h - Estádio de Remo da Lagoa, Rj - BOTAFOGO FR CAMPEÃO - Foto Foto Vitor Silva  SSPress (3)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s