DELNERI, BOTAFOGO DE CORPO E ALMA

(FIFA.com) Segunda-feira 10 de fevereiro de 2014

Delneri Martins Viana
Delneri Martins Viana

Delneri Martins Viana se considera o mais fanático torcedor do Botafogo e tem nada menos que 83 tatuagens para provar o que diz. “Nasci botafoguense”, garantiu o militar aposentado de 69 anos.

Ele cresceu vendo jogadores como Manga, Nilton Santos, Didi, Zagallo, Quarentinha, Garrincha e Amarildo formarem um dos melhores times da história do futebol carioca, vibrou com as jogadas geniais de Gérson, Paulo César Caju e Jairzinho, e ainda comemorou o Campeonato Brasileiro conquistado por Túlio, Donizete e companhia em 1995.

Delneri fez sua primeira tatuagem, uma homenagem a Garrincha, há 14 anos e desde então não parou mais. Seu corpo hoje é coberto por frases, ex-jogadores e escudos do Fogão, além de uma imagem de Biriba, o cachorro que foi adotado pelo ex-presidente Carlito Rocha como amuleto do clube e era levado inclusive aos jogos da equipe.

Uma placa colocada na entrada da casa em que o ilustre torcedor vive com sua esposa, Malvina Gonçalves, em Bangu, no subúrbio do Rio de Janeiro, diz: “Seja bem-vindo… mas não fale mal do Botafogo.” O casal faz questão de manter o local como verdadeiro santuário dedicado ao Glorioso.

Além disso, Delneri tenta ir a todos os jogos do Alvinegro, seja no Rio ou não, e muitas vezes tem a companhia das duas igualmente fanáticas filhas, Gláucia e Marcela. “Mas elas têm apenas cerca de dez tatuagens cada uma”, ponderou o pai. Com o time de volta à Libertadores e prestes a escrever uma nova página em sua história, quem sabe essas coleções não aumentarão em breve.

fonte:Fifa.com

http://pt.fifa.com/newscentre/features/news/newsid=2277087/index.html?fb_ref=facebook_share

Escudo BFR

BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS

Anúncios

One Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s