O BEACH SOCCER FEMININO E A SUA IMPORTÂNCIA NO CENÁRIO ESPORTIVO NACIONAL

Rio de Janeiro, 22 de Fevereiro de 2014

A partir de hoje, estaremos realizando uma série de matérias com a Comissão Técnica do BOTAFOGO FR sobre a importância do Beach Soccer Feminino dentro do contexto do esporte nacional, obviamente com uma dose bem “clubística” …

afinal…Aqui a parcialidade é sempre muito bem vinda..

Botafogo Beach Soccer Feminino
Botafogo Beach Soccer Feminino

1 – DIVULGAÇÃO DO BEACH SOCCER FEMININO

Blog: Independente das questões ideológicas, a MULHER ganha mais e mais o seu espaço no mundo, vide a presidente do Brasil e a première da Alemanha, a poderosa Angela Merkel…A pergunta é: O Beach Soccer feminino precisa mais de espaço da mídia num geral ou esta bom do jeito que está?

Bruno Oliveira: O Beach Soccer feminino nunca teve uma mídia, a não ser pelo próprio clube ou pelos próprios torcedores. Tudo relacionado ao feminino é mais difícil, só acompanham a categoria quando se tem um evento muito grande.

2 – A PERDA DA COPA TIM

Blog: O time fez um excelente campeonato, mas na final perdeu. Todos sabemos que a preparação física foi ótima. O que aconteceu? Pressão “psicológica”?

Bruno Oliveira: Negativo, não tivemos tempo nenhuma para preparação, estamos começando o ano e vínhamos de férias. Foi um esforço muito grande para jogar esse torneio, gente de comissão chegando agora. Enfim, estávamos ainda em tempo de estruturação para 2014. Mas ter chegado as finais já foi ótimo.

3 – O BEACH SOCCER NAS OLIMPÍADAS

Blog: Joseph Blatter, presidentes da Fifa, já manifestou seu desejo de inserir o Beach Soccer nas Olimpíadas devido ao seu apelo comercial no mundo. Há falhas do Comitê Brasileiro em não se importar muito com o assunto? O que dizes sobre isso?

Bruno Oliveira: Depende de muitos fatores, é complicado. Nossa Federação Carioca conseguiu formar uma seleção agora, estamos no caminho certo para que tudo isso aconteça.

4 – PROJETO CAMPEONATO CARIOCA 2014

Blog: Temos pela frente o Campeonato Carioca de Beach Soccer, em breve. Queres deixar alguma mensagem para a torcida do Todo Glorioso Botafogo?

Bruno Oliveira: Nossas meninas estão trabalhando muito duro para que o resultado positivo aconteça. Queremos o lugar mais alto do pódio. Podem ter certeza que essas meninas ainda trará muita alegria para os nossos torcedores

5 – O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS

Blog: O que é trabalhar por um clube que, mesmo tendo o Futebol como carro chefe, tem uma rica história no Futebol de Praia, acumulando vários títulos desde a década de 40 pelas areias da Praia de Copacabana?

Bruno Oliveira: A responsabilidade é imensa, tanto por levar esse escudo da nossa estrela solitária quanto a nossa imensa torcida. Com muito trabalho chegaremos lá.

Agradecendo ao Bruno Oliveira, auxiliar técnico do Botafogo Feminino pela entrevista.

O Beach Soccer Feminino do Botafogo na Copa TIM / 2014
O Beach Soccer Feminino do Botafogo na Copa TIM / 2014
Viviani Araújo, (Psika). capitã do time de Beach Soccer do Botafogo FR
Viviani Araújo, (Psika). capitã do time de Beach Soccer do Botafogo FR

Escudo BFR

Botafogo Beach Soccer Feminino

BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s