CAMPEONATO BRASILEIRO JÚNIOR DE POLO AQUÁTICO

Rio de Janeiro, 19/03/2014

O Campeonato Brasileiro Junior de Polo Aquático abre o calendário nacional da modalidade, com dez equipes e cinco dias de jogos intensos. Realizado em conjunto nas piscinas dos clubes Pinheiros, Paulistano e Paineiras do Morumby, em São Paulo, o torneio é voltado para jogadores com até 17 anos, nas categorias masculina e feminina. Os jogos teram início nesta quarta-feira e seguem até domingo (de 19 a 23/03).

Na noite desta terça-feira, 18/03, foi realizado o jogo entre BOTAFOGO X Flamengo na rodada local carioca antecipada. A equipe do Flamengo venceu a partida por 14 a 3, na piscina do BOTAFOGO FR

Na versão masculina a competição será dividida nos grupos A e B: Grupo A – Flamengo, Hebraica, Botafogo, Pinheiros e Jundiaiense. Grupo B – Sesi/SP, Paineiras Morumby, Fluminense, Associação Bauruerense e Paulistano.

Já no feminino as equipes participantes são: Flamengo, Associação Bauruerense, Sesi/SP, Paineiras Morumby e Pinheiros.

O torneio sub-17 contará com atletas de destaque nacional nas seleções de bases do Brasil como os jogadores: Eduardo Wainberg (A Hebraica), Daniel Lima (Flamengo), Luis Ricardo (Botafogo), Rafael Vergara Real (Paineiras), Samantha Rezende (Flamengo), entre outros.

– Este campeonato é muito importante no planejamento de renovação do Polo Aquático. Além de ser crucial na observação dos atletas visando a convocação do Mundial Junior, que será realizado em agosto, na Turquia (masculino) e na Espanha (feminino) – comentou o coordenador de seleções da modalidade Paulo Rogério.

Ainda em março, de 27 a 30, será realizado o Troféu Brasil de Polo Aquático Masculino, no Rio de Janeiro. Já a versão feminina da competição tem data marcada para o início de abril, 10 a 13, em São Paulo.

O Campeonato Brasileiro Junior de Polo Aquático acontece com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, Speedo e Sadia.
Eliana Alves / Souza Santos / Mariana de Sá

http://www.cbda.org.br/noticias/brasileiro-junior-abre-calendario-de-polo-aquatico

Polo Aquático Botafogo
Polo Aquático Botafogo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s