UNCAS TALES ESTÁ A UM PÓDIO DOS JOGOS OLÍMPICOS DE NANJING !!

Rio de Janeiro, 17/04/2014

O remador do BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, o brasileiro Uncas Tales, de 17 anos, está a um pódio dos Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto, na China. Ele venceu esta quinta-feira (17/04) a segunda semifinal do Single Skiff Júnior masculino, no lago La Botavara, no Uruguai, e rema por uma das três vagas do continente na prova, sexta-feira,(18/04) às 9h20.

O atleta do GLORIOSO BOTAFOGO venceu em 3m25s44, o melhor tempo da prova até agora na Regata Continental de Qualificação, quase 2s à frente do chileno Ignacio Abraham (3m27s83), com o mexicano Klaus Rasmussen em terceiro (3m28s74). O argentino Joel Rabel ganhou a primeira semifinal, em 3m26s68, seguido do uruguaio Ezequiel Fasini (3m33s08) e do peruano Gonzalo Del Solar (3m37s32).

Apesar de disputar três finais esta sexta-feira, o Brasil pode classificar apenas um barco no masculino, já que a vaga feminina foi garantida com o quinto lugar de Beatriz Cardoso no Campeonato Mundial Júnior, ano passado, na Lituânia. Os Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanjing, terão somente provas de Single Skiff e Dois Sem, com cada país podendo inscrever no máximo um barco no masculino e outro no feminino.

Isso significa que se Carolyn Oliveira e Gabrielle dos Santos, ambas do BOTAFOGO DE FUTEBOL E E REGATAS, vencerem a final no Dois Sem feminino esta sexta-feira, às 10h, a Confederação Brasileira de Remo terá de optar entre elas ou outra representante no Single Skiff, já que Beatriz completa 19 anos em maio e não pode participar. O mesmo ocorrerá no Dois Sem masculino, com Raphael dos Santos e Alef Fontoura, do União (RS), caso Uncas conquiste uma das três vagas do Single Skiff.

Até agora, 45 países conquistaram vaga nos Jogos de Nanjing, com 20 países classificados nas provas de Single Skiff e 11 nas de Dois Sem, mas só 17 com barcos no masculino e no feminino. O Brasil é o único sul-americano com presença já garantida.

O departamento de Remo do BOTAFOGO, através de nosso diretor Marcelo Murad , agradece ao treinador Paulinho, melhor treinador de juniores do Brasil, pelo excelente trabalho, dedicação e empenho incansável aos atletas juniores do BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS.

Matéria por: http://www.remobrasil.com/noticias/remo-internacional/423-uncas-está-a-um-pódio-dos-jogos-olímpicos-da-juventude

UncaTales
UncaTales

Escudo BFR
BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s