CONHEÇA A CANTORA LÍRICA QUE VAI REPRESENTAR O PAÍS NO REMO DURANTE AS OLIMPÍADAS

Por Bruno Astuto / Revista Época

Angelica de La Riva vai representar o país durante as Olimpíadas do Rio em 2016 - Photo by Alcir N. da Silva
Angelica de La Riva vai representar o país durante as Olimpíadas do Rio em 2016 – Photo by Alcir N. da Silva

A bela Angelica de La Riva ataca nas onze para conciliar suas duas paixões, esporte e música.
Angelica de La Riva leva muito a sério suas duas profissões que, a princípio, parecem não ter nada a ver uma com a outra. Ela é nada menos que uma das remadoras que irá representar a Seleção Brasileira na Olimpíada do Rio em 2016; e também cantora lírica na ativa, com shows marcados para julho, no Rio, e na serra fluminense. “Música e esporte sempre fizeram parte da minha vida. Para mim, o músico profissional é um atleta de elite e vice-versa. Acho que não há nada mais parecido com um atleta que um músico. As duas profissões precisam de muita disciplina e perfeccionismo, e elas se complementam. Por um lado, o remo, por exemplo, aumenta minha capacidade respiratória, o que me ajuda com as frases longas no canto. E o conceito do canto, com uma continuidade, sem interrupções, me ajuda a aperfeiçoar minha remada. Claro que tomo alguns cuidados para não comprometer minha voz, porque se eu ficar rouca, não poderei cantar. Mas é uma experiência bastante intensa conciliar a minha carreira na música, os ensaios, concertos e gravações, com as viagens e os treinos. Mantenho uma rotina de dois ou três treinos de remo e cinco horas dedicadas à música por dia. Faz parte do desafio”, diz Angelica, que mora há 14 anos nos Estados Unidos, mas ficará mais tempo no Brasil nesta fase preparatória, e fará dupla com Fabiana Beltrame na categoria double skiff nos Jogos.
http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/bruno-astuto/noticia/2015/06/conheca-cantora-lirica-que-vai-representar-o-pais-no-remo-durante-olimpiadas.html

Deixe um comentário

