REMADORES DO BOTAFOGO COMEÇAM PREPARAÇÃO PARA A SELEÇÃO 2016

Rio, 24 de dezembro de 2016
Os remadores do Botafogo da equipe Júnior e Sênior que fazem parte da Seleção Brasileira, iniciaram sua preparação entre os dias 7 e 20 de dezembro para a temporada 2016.

JUNIORES

A Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, recebeu entre os dias 7 e 20 de dezembro o Campo de Treinamento (CT) da categoria Junior, o grupo de 13 atletas, que reunia os times masculino e feminino que cumpriu uma rotina de treinamento árdua, com sessões nos barcos, remoergômetro, levantamento de peso e ainda realizou as avaliações do SNAR 2016/1.

O CT Junior foi realizado nas sedes dos BOTAFOGO e Flamengo, que ofereceram suas instalações para as equipes masculina e feminina respectivamente. Os atletas foram treinados pelo técnico Paulo Vinícios de Souza, do Botafogo, e por Leonardo Cortes, do Flamengo. Ambos os treinadores atuaram em 2015 no Mundial Junior, que aconteceu no Rio de Janeiro como evento teste para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
Uncas Tales, Heitor Santos, Diego Maia, Heitor Santos, Elineuto Vieira Abreu, Rutti Santos, Gabrielle Marques, Vinícius Donato, Lucas Verthein e Luiz Felipe, foram os remadores do BOTAFOGO selecionados.

Remadores do Botafogo e Fla na sede sacopã - Foto de CBR - Confederação Brasileira de Remo
Remadores do Botafogo e Fla na sede sacopã – Foto de CBR – Confederação Brasileira de Remo
Remadores do Botafogo e Fla na sede sacopã - Foto de CBR - Confederação Brasileira de Remo
Remadores do Botafogo e Fla na sede sacopã – Foto de CBR – Confederação Brasileira de Remo
Remadores do Botafogo na sede sacopã - Foto de CBR - Confederação Brasileira de Remo
Remadores do Botafogo na sede sacopã – Foto de CBR – Confederação Brasileira de Remo

 

SENIORES

A equipe masculina Sênior da Seleção Brasileira iniciou sua preparação para a Temporada 2016 no Campo de Treinamento (CT) realizado em Porto Alegre entre os dias 7 e 20 de dezembro. Os 20 atletas ficaram em concentração total na Ilha do Pavão, onde a rotina de treinos incluía até 4 sessões diárias com alternância entre barcos individuais e longos.
O objetivo deste CT foi a definição dos barcos Single Skiff e Double Skiff Peso Leve para a Regata de Qualificação Continental, que ocorre no Chile, em março. O resultados desta regata definirá quais países da América Latina se classificam para os Jogos Olímpicos Rio 2016. No CT também foram testadas guarnições para os campeonatos Sul-Americano, Mundial Sub-23 e Mundial Não-Olímpico.

Ailson Eráclito, Diego Nazário, Emanuel Borges, Fellipe Xavier e Guilherme Ricardo foram os remadores do Botafogo selecionados, além do professor Edson Salles.

Remadores do Botafogo na ilha Pavão em Porto Alegre junto com atletas coirmãos para a temporada 2016  - Foto: CBR - Confederação Brasileira de remo
Remadores do Botafogo na ilha Pavão em Porto Alegre junto com atletas coirmãos para a temporada 2016 – Foto: CBR – Confederação Brasileira de remo

Fotos / informações: CBR – Confederação Brasileira de Remo
http://www.remobrasil.com/noticias/remo-nacional/970-concentracao-total-para-os-atletas-da-equipe-senior-masculina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s