Atraso do Bolsa Atleta afeta luta de remador por vaga nos Jogos no Rio

Emanuel Borges é um dos beneficiários do Governo Federal que ainda espera pelo pagamento de cinco parcelas desse ano: “Dá para se manter, mas no básico”

Emanuel Borges - Foto: Reprodução SporTV
Emanuel Borges – Foto: Reprodução SporTV

A crise econômica afetou atletas brasileiros que dependem do Bolsa Atleta, benefício concedido pelo Governo Federal para incentivar o esporte no país. O atraso no pagamento prejudicou Emanuel Borges, da seleção brasileira de remo. O atleta do skiff duplo peso-leve ainda busca uma vaga nas Olimpíadas de 2016 e espera que, no próximo ano, quando disputa o pré-olímpico, os valores que restam sejam pagos.

– O Bolsa Atleta sempre atrasou, mas era um dinheiro que era confirmado no final do ano, por mais que atrasasse. No final do ano pagavam tudo. Mas não dá para contar mensalmente (…) Hoje pagaram, que bom que pagaram. Espero que em 2016 consigam quitar o restante que falta para continuar o treinamento – disse ao “SporTV News”.

O Governo Federal pagou nesta semana dois lotes do benefício para 6.010 atletas no valor total de quase R$ 14 milhões. Ao todo, os bolsistas receberam sete parcelas em 2015. Com isso, o Ministério do Esporte vai terminar o ano sem conseguir quitar cinco meses. Segundo Emanuel, o apoio do Botafogo, seu clube, tem sido fundamental.

– Com o apoio que a gente está tendo hoje, dá para se manter como atleta, mas no básico. Não dá para ter muita coisa. Sem ajuda do clube, não conseguiríamos viver no Rio de Janeiro como atleta de alta performance.

Emanuel busca uma vaga no Rio 2016 no pré-olímpico Sul-Americano, que acontece no Chile, em março – os três primeiros colocados se classificam.

http://sportv.globo.com/site/programas/rio-2016/noticia/2015/12/atraso-do-bolsa-atleta-afeta-remador-na-busca-por-uma-vaga-no-rio-2016.html#esporte-remo

Emanuel Borges - Foto Vitor Silva BFR
Emanuel Borges – Foto Vitor Silva BFR
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s