LUCAS VERTHEIN VENCE COM O MELHOR TEMPO NO SINGLE SKIFF JUNIOR HOLANDA 2016

Lucas fez o melhor tempo das quartas de final

Lucas fez o melhor tempo das quartas de final

O brasileiro Lucas Verthein Ferreira foi o mais rápido nas quartas de final do Single Skiff Masculino no Mundial Júnior de remo, esta sexta-feira em Rotterdam, na Holanda. Ele venceu sua prova em 7m28s76, mais de sete segundos à frente do esloveno Nik Krebs (7m35s79), garantindo vaga na semifinal A/B da competição, às 17h10 (12h10 no horário de Brasília) deste sábado.

Lucas foi o único a remar abaixo de 7m30 nas quartas de final, com desempenho melhor que o dos vencedores das três outras baterias da prova, o lituano Armandas Kelmelis (7m37s87), o belarusso Aliaksandr Pashkevich (7m31s40) e o alemão Anton Finger (7m37s86). Na semifinal, Lucas remará contra os representantes de Estados Unidos, Suíça, Lituânia, Bélgica e Croácia.

O atleta do Botafogo cruzou os primeiros 500 metros em segundo lugar, 1s20 atrás do esloveno, e assumiu a liderança antes da metade da prova, ampliando a vantagem nas duas parciais finais. O americano John Luby terminou em terceiro (7m40s26), 11s50 atrás do brasileiro, que garantira a classificação direta às quartas com o terceiro lugar na estreia, quarta-feira, atrás de Pashkevich e Kelmelis, que também venceram nesta sexta-feira.

Na outra prova com brasileiros no Mundial Júnior, Daniel Afonso e Bernardo Boggian, também remadores do alvinegro carioca, ficaram em sexto nas quartas de final do Double Skiff Masculino, e vão disputar as semifinais C/D, às 9h55 (4h55) de sábado. Os três integraram o Four Skiff Masculino do Brasil que ficou em nono no Mundial da categoria ano passado, no Rio de Janeiro, com Anderson Vecchia completando a guarnição.

No Mundial Sênior de provas não Olímpicas, chamadas de “eventos internacionais” pela FISA, William Giaretton e Xavier Vela, que representaram o Brasil no Double Skiff Peso-Leve Masculino na Rio-2016, remam a Final B do Dois Sem Peso-Leve este sábado, às 11h25 (6h25). Eles enfrentam barcos de Rússia, Alemanha, Japão, Itália e Espanha na disputa pelo sétimo lugar.


Screenshot_2016-08-24-21-19-25

Lucas vence com melhor tempo no Single Skiff Júnior

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s