LUCAS VERTHEIN VENCE SEMIFINAL E ESTÁ NA FINAL A/B NO MUNDIAL DA HOLANDA 2016

Pelo segundo dia consecutivo, o brasileiro Lucas Verthein Ferreira, de 18 anos, foi o mais rápido do Single Skiff Masculino no Campeonato Mundial Júnior de Remo, em Rotterdam, na Holanda. Ele liderou de ponta a ponta sua semifinal A/B, este sábado(27/08) e venceu com o tempo de 7m58s96, superando com folga o lituano Armandas Kelmelis (8m04s38) e o suíço Jan Schaeuble (8m08s78), também classificados para a disputa por medalhas este domingo, às 13h30 (8h30 de Brasília).

Com o resultado, Lucas se torna o primeiro remador brasileiro a disputar uma medalha individual masculina no Mundial Júnior, repetindo o feito de Beatriz Cardoso, que ficou em quinto lugar no Single Skiff Feminino em 2013, na Lituânia. Antes dele, o Brasil chegara a apenas duas finais A no masculino, com Ricardo Carvalho e Carlos Hime, quinto no Dois Sem em Moscou, em 1979, e Cleber Ferraz, Carlos Buckton e Carlos Leite de timoneiro no Dois Com, sexto lugar em Colônia, em 1987.

Remador do Botafogo, Lucas já havia feito o melhor tempo na véspera, quando venceu nas quartas de final com mais de 7s de vantagem sobre o segundo colocado. Na semifinal, ele bateu o lituano que o superara na bateria de estreia, quarta-feira, vencida pelo belarusso Pashkevich. Os três voltam a se enfrentar na Final A. Na outra semifinal, a vitória foi do alemão Anton Finger (7m59s06), à frente do belarusso Aliaksandr Pashkevich (8m00s19) e do dinamarquês Emil Lenzing (8m05s87), também classificados.

Já o Double Skiff Masculino, formado pelos também alvinegros Daniel Afonso e Bernardo Boggian, voltou a fechar a raia na semifinal C/D este sábado, e rema pela 19ª posição na Final D. Os dois integraram com Lucas o Four Skiff Masculino que ficou em nono lugar no Mundial Júnior do ano passado, no Rio de Janeiro.

Leia matéria na íntegra em Remo em Voga:

Lucas rema por medalha inédita no Mundial Júnior

Espetacular resultado de Lucas Verthein vencendo a semifinal no Mundial Junior da Holanda. Classificando um Skiff Júnior pra final A de um Mundial pela primeira vez na história do Remo brasileiro. Parabéns à você Lucas, ao Paulinho seu treinador desde os tempos da base, seu clube Botafogo, sua família e todos os seus amigos que sempre acreditaram em você. Alexandre Clark deve estar radiante de felicidade.

Gibran Vieira da Cunha, especialista em remo

Lucas Verthein com o Paulinho, treinador dos Juniores do Botafogo - Foto de © Yannick Schurwanz
Lucas Verthein com o Paulinho, treinador dos Juniores do Botafogo – Foto de © Yannick Schurwanz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s