Federação de Remo do Rio promove a 3ª Regata do Estadual neste domingo

Competição chega à sua metade e acirra disputada dos clubes pelo título de 2017

30/06/2017 15:31:01
O Dia

Rio – Depois de iniciar o calendário de atividades do Centro de Treinamento de Remo e Pararemo do  Rio de Janeiro, no sábado passado, dia 24, com avaliação funcional de atletas e palestra sobre antidoping, a Federação de Remo do Rio promove neste domingo, a Terceira Regata do Campeonato Estadual, a partir das 9 horas, no Estádio de Remo da Lagoa, com entrada franca.

A terceira etapa do Estadual marca a metade da competição, será disputada em 15 provas das categorias Double Skiff Junior, 4 Sem Peso Leve, Single Skiff Junior, 4 Com, Single Skiff Aberto, Single Skiff Infantil, Double Skiff, 2 Sem Aberto, 2 Sem Peso Leve, Yolete 4X, 4 Sem Masters, Four Skiff e 8 Com, e tem a expectativa de reunir cerca de 200 remadores dos clubes Botafogo, Flamengo, Vasco Gama, Guanabara, Piraquê, Escola Naval, Clube de Remo Rio de Janeiro e Rema Campos. Além disso, conta com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio, da SUDERJ e da Universidade Estácio de Sá.

Evento a partir das 9 horas, no Estádio de Remo da Lagoa, com entrada francaDivulgação

Na opinião do presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, a regata deste domingo promete muita emoção, pois a chegada à metade do campeonato acirra a disputa dos clubes pelo título de 2017.

“As duas etapas realizadas mostraram que não temos favorito à conquista do título deste ano. O Flamengo dominou a primeira etapa, realizada em maio, mas o Vasco da Gama liderou em pontos ganhos, e, no começo de junho, o Botafogo venceu a segunda etapa, passou ao primeiro lugar na classificação geral e busca o pentacampeonato. Também gostaria de ressaltar a vice-liderança na categoria Aspirante do Piraquê, que é um clube tradicionalmente de atletas da categoria master, mas que passou a investir na formação de novos atletas nas categorias de base, criando para o Rio mais uma possibilidade de detecção e formação de futuros campeões”, declara Paulo
Carvalho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s